Uma Vida Com Deus

para quem quer uma vida de acordo com os precitos de Deus. Mensagens de carinho, amizade...

23 de jun. de 2011

NAO NOS DEIXEI CAIR EM TENTACAO

“... E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO...” ( Lucas 11.4).

Tentação é “indução para o mal por sugestão do diabo ou da sensualidade.”
A Bíblia diz que Deus não tenta a ninguém:
“QUANDO ALGUÉM FOR TENTADO, JAMAIS DEVERÁ DIZER: ESTOU SENDO TENTADO POR DEUS. POIS DEUS NÃO PODE SER TENTADO PELO MAL, E A NINGUÉM TENTA.” ( Tiago 1.13).
Deus permite que sejamos tentados, mas providencia um meio de escaparmos da tentação, como está escrito:
“NÃO SOBREVEIO A VOCÊS TENTAÇÃO QUE NÃO FOSSE COMUM AOS HOMENS. E DEUS É FIEL, ELE NÃO PERMITIRÁ QUE VOCÊS SEJAM TENTADOS ALÉM DO QUE PODEM SUPORTAR. MAS, QUANDO FOREM TENTADOS, ELE MESMO LHES PROVIDENCIARÁ UM ESCAPE PARA QUE O POSSAM SUPORTAR.” ( 1 Coríntios 10.13).
Ninguém neste mundo escapa à tentação. O nosso adversário é o tentador. Vive para esse trabalho e não está preocupado com a idade, o grau de cultura, o tempo de convertido, se tem ou não cargo eclesiástico, se tem saúde ou não, em qualquer tempo e em qualquer lugar estamos sujeitos às tentações.
Precisamos orar constantemente como Jesus ensinou: “não nos deixes cair em tentação,” pois somos tentados e como. Até o próprio Senhor Jesus o foi enquanto neste mundo, mas como está escrito, ele não pecou e pode nos socorrer:
“POIS NÃO TEMOS UM SUMO SACERDOTE QUE NÃO POSSA COMPADECER-SE DAS NOSSAS FRAQUEZAS, MAS SIM ALGUÉM QUE, COMO NÓS, PASSOU POR TODO TIPO DE TENTAÇÃO, PORÉM, SEM PECADO.” (Hebreus 4.15). E ainda:
“PORQUE, TENDO EM VISTA O QUE ELE MESMO SOFREU QUABNDO TENTADO, ELE É CAPAZ DE SOCORRER AQUELES QUE ESTÃO SENDO TENTADOS.” ( Hebreus 2.18).
Estejamos atentos quando a tentação nos sobrevém, e não tentamos resistir com as nossas forças, antes tenhamos coragem de gritar por socorro ao Senhor Jesus e Ele certamente entrará em ação em nosso favor.
Outrossim, não devemos alimentar a tentação ou mesmo brincar com ela para testar até onde podemos chegar. Lembremo-nos de Sansão que não levou a sério as tentações e acabou vencido por elas, perdendo o que recebera de Deus.
Na medida do possível, também é bom pedir ajuda de oração a alguém que o Amigo nos indicar, logo que as primeiras investidas do maligno nos ataquem.
Há diferentes tipos de tentação. Muitos estão vigiando apenas quanto á tentação na área da imoralidade, entretanto, não estão atentos às pequeninas coisas que nos afastam da comunhão com Deus, tais como: mentiras, enganos, fingimentos, pecados da língua, dificuldade em perdoar, e tudo quanto venha manchar o nosso coração.
Quantos há que se mantêm íntegros quanto à moralidade, mas caem na tentação do orgulho e da soberba. E infelizmente a queda é terrível!
Outros ainda são arrastados pela tentação das riquezas e desse modo trocam o amor a Deus pelo amor a Mamon. Ao invés de viverem para Deus e para o seu reino, tornam-se escravos do dinheiro, ambicionando bens materiais e, para isso desprezam as coisas espirituais.
Ser tentado não é novidade para os que professam Jesus como seu Senhor. Estamos avisados sobre essa questão. Contudo, devemos estar sempre vigiando; toda vigilância é pouca meus amados, pois não sabemos a que hora o tentador pode nos surpreender.
Se dependermos do Amigo Espírito Santo, Ele nos avisará quando o plano do adversário estiver sendo elaborado. Assim, podemos fugir como está escrito, que, “o avisado vê o mal e se esconde”.
Em nome do Senhor Jesus não ceda à tentação. Lute! Clame por socorro ao Senhor Jesus, peça ajuda em nome de Jesus. Ele virá em seu socorro e lhe dará o escape. Por mais camuflado que seja o laço do passarinheiro, o Senhor certamente quebrará o laço e escaparás. Depois dirás com gratidão, louvando a Deus, como disse o salmista:
“A MINHA ALMA ESCAPOU COMO UM PÁSSARO DO LAÇO DO PASSARINHEIRO!” Jeremias 33.3

0 Comentários:

Postar um comentário

divida também comigo, comente!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial